Terapia: EFT Quântica

A EFT tradicional, desenvolvida a partir de 1980, surgiu da união e simplificação de conhecimentos da acupuntura, psicologia e da cinesiologia aplicada. Uma técnica muito simples, prática e que ajuda muito a superar limpar crenças e emoções negativas através de estímulos com os dedos em pontos da acupuntura.

Já a EFT Quântica, é uma adaptação da EFT tradicional, através de informações canalizadas por Edgar Martins. É a combinação da EFT “Tradicional”, reflexologia podal e das mãos, quiropraxia e DO IN com os recursos de canalização de energias quânticas.

Com a complementação da energia quântica não há a necessidade de “bater” os dedos nos pontos específicos, o que agilizou o processo de desbloquear, harmonizar e dissolver emoções negativas, deixou as catarses mais suaves e permitiu que o método possa ser aplicado à distância individualmente ou em grupo tornando a terapia mais intensa e ágil.

O processo de funcionamento da EFT Quântica é bem simples: a pessoa sintoniza na lembrança que traz à tona a emoção negativa (se há emoção negativa, é porque está havendo uma interrupção no fluxo da energia). Enquanto a pessoa está sintonizada no problema, o fluxo energético é rapidamente desbloqueado e começa a fluir imediatamente com o Comando Quântico e o sentimento negativo simplesmente desaparece. A EFT Quântica é eficaz, e consegue resolver a várias questões em poucos minutos.

Para ativar a EFT Quântica basta apenas que o profissional habilitado/iniciado dê o Comando Quântico e imediatamente as emoções, crenças e pensamentos negativos começam a ser limpos até sumirem completamente. O que ocorre com essa ativação é que são estimulados todos os 8 pontos da EFT “tradicional” e mais 15 pontos, além da Reflexologia Podal e das mãos, da Quiropraxia e do DO IN ao mesmo tempo, eliminando imediatamente as emoções, crenças e pensamentos negativos trazendo um profundo estado de bem-estar. Teoricamente os pensamentos e crenças negativas eliminados não voltarão a perturbar, porém se voltarem, será necessário fazer uma investigação mais profunda até eliminar todas as emoções negativas completamente.

Para entender melhor como a EFT Quântica funciona tão bem e eficazmente, é necessário compreender como funciona o mecanismo de como as emoções negativas bloqueiam o fluxo energético no ser humano. Todo ser humano, passa por inúmeras experiências que deixam sequelas emocionais, umas pequenas outras maiores. Sentimentos negativos como mágoas, tristezas, frustrações, culpas, medos e raivas em relação a situações passadas, (brigas em família, humilhações sofridas na escola, falta de atenção dos pais, rejeição, traições, acidentes, violências sofridas, etc.), vão se acumulando ao longo da vida.

Muitas vezes, a pessoa pode não lembrar das experiências negativas, mas com certeza a emoção ficou gravada no seu inconsciente e por vezes pode causar um incômodo que nem sempre é percebido claramente. Este desconforto vai sendo modificado e muitas vezes se reduz com o tempo, mesmo assim, ficam muitos resíduos emocionais.

Os bloqueios emocionais são também bloqueios energéticos e lembrando ou não da experiência a emoções negativas ficam impressas em nós. “A causa de toda emoção negativa é uma interrupção no fluxo energético do corpo”.

A EFT Quântica é certamente uma das técnicas mais fáceis e eficazes para limpar emoções negativas bloqueadas. A limpeza dos bloqueios melhora a forma como sentimos e pensamos, trazendo paz interior, clareza mental e a diminuição dos níveis de ansiedade. Tudo isso vai se refletir nas nossas ações e na parte física.

Por Márcia Cleto – Terapeuta Naturopata Holística


Se interessou? Quer marcar um Atendimento?

Clique no Botão abaixo para


Talvez isso lhe interesse também?

Deixe seu Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *