O Poder Mágico dos Gatos

Gatos são seres incrivelmente especiais, mágicos e poderosos!
Arte por @missupacey

GATOS JÁ ERAM VENERADOS DESDE O ANTIGO EGITO!

Os gatos eram considerados animais sagrados representantes divinos da Deusa Bastet (retratada com cabeça de gato e corpo de mulher) a Deusa egípcia da fertilidade, protetora dos lares, das mulheres e dos gatos.

Várias estátuas de gatos foram encontradas entre os artefatos dos faraós, e também eram colocadas nas portas das casas como sinal de proteção.

Adorados como divindades, os gatos eram cobertos de joias, podiam subir nas mesas e comer dos pratos de seus donos, e quando morriam, eram mumificados e enterrados em locais especiais, seus donos raspavam as sobrancelhas em sinal de luto. E ainda, a morte era a pena para quem matasse ou maltratasse um gato.

A partir do Egito e da ascensão do império Romano, os gatos se espalharam pelo mundo, viajando nos navios como companheiros úteis, pois controlavam os ratos. Assim, foram se estabelecendo em todos os cantos do planeta.

CONHECE O MITO QUE OS GATOS POSSUEM 7 VIDAS?

Pois é, sabemos que como todos os seres neste planeta os gatos também possuem uma só vida neste plano, mas esse mito pode se embasado porque os gatos possuem o CAMPO VIBRATÓRIO PERFEITO, ou seja, é o único animal que, como o ser humano, tem 7 camadas de aura e mais do que isso, são duplas! Isso permite os gatos neutralizem 100% da energia negativa enquanto os cachorros neutralizam apenas 20%. Além disso, o CAMPO VIBRATÓRIO PERFEITO também propicia que os gatos tenham todos os seus sentidos aguçados, vendo e ouvindo coisas que os humanos não conseguem.

A ciência explica que a retina dos olhos felinos tem fotorreceptores de dois tipos: cones e bastonetes.

Os cones são responsáveis pela percepção das cores e visão diurna, e os bastonetes pela visão noturna, com pouca luz. Os gatos têm muito mais bastonetes do que os seres humanos, e possuem também uma estrutura chamada de tapetum, que reflete quantidades mínimas de luz. Assim, eles têm uma visão noturna muito mais aguçada que a nossa. Quanto a audição felina, ela pode alcançar faixas ultrassônicas de até 1 milhão de hertz, enquanto nós, humanos, alcançamos apenas 20.000 hertz. A ciência tem suas explicações, mas nós sabemos também que existe o lado energético e espiritual que nos permite entender que quando o gato fica olhando para o vazio ou acompanhando algo que só ele está vendo ou mesmo quando pula e corre de repente, eles estão interagindo com coisas ou espíritos que nós, humanos, não vemos, porque gatos são místicos e podem se conectar com o que há além da nossa existência terrena.

Sem contar que os gatos conseguem emitir uma maior variedade de vocalizações, e a ciência descobriu que o ronronar tem a vibração de 20 a 150 Hz que tem a capacidade de curar infecções e diminuir inchaços, mas isso fica para outro artigo.

(Leia no BLOG Mahaluz:O Som Mágico dos Gatos”)

GATOS E ENERGIA

Os gatos vieram para este plano com a Missão Espiritual de limpar e higienizar tanto os ambientes como os humanos. Eles são capazes de absorver energias negativas e transmutá-las, assim como absorver energias estagnadas, desbloquear e colocá-las em movimento. Diferente dos cachorros que absorvem as energias negativas, mas não conseguem transmuta-las totalmente e por isso acabam adoecendo e morrendo.

Os gatos absorvem tanto as energias positivas quanto as negativas de seus humanos, por isso podem manifestar as mesmas doenças que seus donos assim como os cães, e se a carga negativa for muito pesada ou prolongada demais eles podem até morrer. Por isso, procure cuidar sempre de suas emoções e fique atento ao seu gato. Se absorvidos pelo seu gato, seus medos e fobias podem causar doenças renais para ele, assim como suas irritações e raiva podem leva-lo a ter problemas de fígado. Cuide-se por você e por seu Pet!

Observe também como seu gato recebe suas visitas, gatos são animais com muita personalidade, desconfiados e cuidadosos, ele pode cheirar e rodear a visita para investiga-la e entender a intenção dela para com o seu humano, ou pode simplesmente fugir e se mantem longe e escondido da visita. Neste segundo caso costumamos dizer que é um gato antissocial, mas ele não encontrando “perigo” ou energia negativa na visita, ele fica na dele.

PENSA QUE GATOS SÓ COMEM E DORMEM?

O “trabalho” espiritual do gato é realizado enquanto estão dormindo, é durante o sono que eles atuam como um filtro transmutando as energias ou as colocando em movimento.

Ao contrário dos cachorros, os gatos gostam de dormir em locais de vertente subterrânea de água, falhas geológicas, radiações telúricas. Comprovado pela Geobiologia e pela Radiestesia, estes locais afetam a saúde das pessoas, provocando doenças e depressão entre outras. Por isso, preste atenção onde o seu gato gosta de deitar com frequência, é uma forma de se prevenir destes pontos ou evitar locais onde existe alguma energia parada. E caso ele encoste ou deite em você de forma insistente, em qualquer parte do seu corpo, também preste atenção pois pode ser um órgão ou membro que pode estar ou vai ficar doente que o seu gato percebe, antes mesmo de você, e está limpando energeticamente.

SIGNIFICADO DAS CORES DOS GATOS

Gato Branco:

Cor associada à energia da Lua, que é feminina e voltada para a preservação do lar. Gato branco é perfeito para manter o equilíbrio energético da casa, alivia o estresse e a tensão, além de possuir o poder de curar.

Gato Cinza:

Cor associada à estabilidade, paz e tranquilidade. Gato cinza traz a estabilidade afetiva fortalecendo os laços afetivos entre as pessoas, estimulama paz, o amor, a sorte, a sensualidade e a felicidade

Gato Laranja:

Cor associada a energia do Sol, que é energia e prosperidade. Gato laranja estimula alegria, criatividade e autoestima. Atrai dinheiro e prosperidade.

Gato Preto:

Apesar de muitas pessoas pensarem que gato preto dá azar, ele está associado à proteção, neutralização e purificação das energias do ambiente. Ele tem a capacidade especial de absorver a energia negativa mais do que os outros gatos.

Gatos Bicolores e ou Tricolores:

É só associar as cores e mixar as energias das cores que eles apresentam.

Todos os gatos sejam da cor que forem terão sempre o poder concedido pelo seu CAMPO VIBRATÓRIO PERFEITO e assim serão sempre mágicos e especiais!


Texto por Márcia Mahaluz , conheça as nossas Terapias!

Talvez isso lhe interesse também?

Deixe seu Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *