DESCUBRA E ACENDA SUA LUZ: SEJA LUZ

Este texto será um pouco diferente do padrão ou estilo do nosso BLOG MAHALUZ, porque falaremos da LUZ em seu âmbito científico paralelamente ao nosso tema em questão. Você vai sentir que esta é uma didática que auxilia o nosso cérebro racional (lado esquerdo) a processar melhor as informações, ou seja, torna mais fácil a compreensão!

DE ONDE VEM A LUZ?

A luz natural que ilumina nosso planeta é produzida pelo astro chamado de sol, que está localizado a cerca de 150 milhões de quilômetros da Terra. O sol é uma fonte de luz primária pois emite luz própria. Já a lua, as árvores e as nuvens são exemplos de fonte de luz secundária ou corpos iluminados, pois não emitem luz própria necessitando assim de outros corpos para que propaguem sua luz.

QUAL É A FONTE DE LUZ?

A fonte de LUZ é Divina, é a energia que dá vida a todas as coisas e influencia as pessoas para o bem. A Luz Divina se manifesta em nós como expansão de consciência. A própria evolução dos seres é um caminho de LUZ.

COMO SE DÁ A REFLEXÃO DA LUZ?

A reflexão da luz acontece quando um raio luminoso atinge uma superfície refletora e retorna ao seu meio original. Esse fenômeno permite que enxerguemos todos os corpos que não produzem a própria luz.

COMO EXPANDIR SUA LUZ?

Você pode expandir sua LUZ praticando a empatia e ajudando as outras pessoas, desta forma estará sendo LUZ na vida de cada pessoa com quem você interage.

COMO SE PRODUZ A LUZ?

A luz é produzida por corpos que estão com alta temperatura (como o filamento de uma lâmpada) e pela reorganização dos elétrons em átomos e moléculas.

O QUE É SER UMA PESSOA DE LUZ?

Não há poderes mágicos para Ser LUZ. Uma pessoa de LUZ é alguém que brilha a vida de todos ao seu redor. São pessoas que possuem naturalmente dentro de si: empatia, simplicidade, humildade e amor.

PORQUE TODO CORPO PODE SER UMA FONTE DE LUZ?

Porque todos os objetos, de uma forma ou de outra, estão emitindo luz. Quando esses raios de luz atingem nossos olhos, eles promovem o estímulos geradores da sensação da visão. Todos os objetos que emitem luz são chamados de fontes de luz.

QUEM PODE SER FONTE DE LUZ?

Todos nós como filhos de DEUS somos fonte de luz, cada um de nós tem LUZ em nosso interior, por isso somos fontes abastecidas através de nossas orações e podemos expandir essa LUZ ao nosso redor.

QUAIS SÃO OS 3 TIPOS DE ILUMINAÇÃO NATURAIS BÁSICAS?

Iluminação direta, indireta e linear.

QUE TIPO DE LUZ VOCÊ É?

A LUZ direta que é mais clara, mostra a verdade e funciona quando se torna necessária?

A LUZ indireta mais suave, aconchegante que agrada os olhos e ilumina todo o ambiente?

Ou a LUZ linear, um foco de luz direcionado e verdadeiro que toca a alma?

 

QUAIS SÃO AS 4 PROPRIEDADES DA LUZ?

As propriedades primárias da luz visível são: intensidade, direção de propagação, espectro de frequência ou comprimento de onda e polarização.

COMO SABER SE SOU UMA PESSOA DE LUZ?

A pessoa de LUZ possui as seguintes propriedades:

  1. Intensidade em ser sempre
    GENTIL com todos.
  2. Direcionamento de PROPAGAÇÃO, pois independente de posição social, etnia, estilo de vida ou qualquer outra característica a pessoa de LUZ interage de forma positiva e amorosa.
  3. Dentro do espectro mantém sua FREQUÊNCIA em ALTA através de pensamentos elevados e orações.
  4. Apresentam um CAMPO VIBRATÓRIO que varia conforme o espaço e o tempo em uma determinada direção.

QUAL É A FREQUÊNCIA DA LUZ?

A luz é um movimento ondulatório que possui frequências muito altas (cerca de 1014 hertz) e cada cor que compõe a luz branca possui uma frequência diferente.

FREQUÊNCIA É IMPORTANTE?

Sim, nossa LUZ de esvai conforme nossa frequência baixa, por isso para manter nossa LUZ é necessário que nossa frequência esteja sempre em alta.

COMO A LUZ SE COMPORTA?

A luz, em determinados momentos, se comporta como uma onda; e, em outros momentos, como partícula. Dizemos que ela apresenta, então, uma dualidade onda-partícula.

COMO VIVE UMA PESSOA ILUMINADA?

As pessoas iluminadas possuem autoconhecimento e se mantêm equilibradas. Levam luz, paz e tranquilidade onde quer que estejam, possuem pensamento elevado e não se importam com valores fúteis ligados a bens materiais.

Essas pessoas conseguem compreender bem os 7 pontos abaixo, veja quais são

QUAIS SÃO OS MEIOS DE PROPAGAÇÃO DA LUZ?

São os meios transparentes, os meios translúcidos e os meios opacos.

COMO EXPANDIR A SUA LUZ?

Primeiro temos que ter autoconhecimento e estarmos equilibrados com nós mesmos e com o meio em que vivemos. Somente quando nossa LUZ interna estiver acesa é que podemos expandi-la. Para isso temos que acreditar que o bem sempre vence,  ser otimista sempre enxergando o lado bom da vida em qualquer situação, a fim de compreender que, mesmo em momentos de caos, sempre é possível encontrar uma lição positiva que nos faça crescer.

“Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si mesmo é iluminado”.

Lao-Tsé

Recupere a pureza no seu olhar, mantenha a esperança sempre e traga a leveza para sua vida! SEJA LUZ descobrindo e acendendo sua LUZ interior, não passe a vida na sombra ou sendo iluminado pela luz dos outros. Saiba ser LUZ mesmo se estiver rodeado de pessoas nubladas, porque quem tem LUZ própria não necessita apagar as luzes dos outros para poder brilhar.

🌟SEJA LUZ! 🌟


MAHALUZ recomenda:

Livro: Acenda Sua Luz – De Carol Rache – Editora: Miguilim — Livro que compila ferramentas e ensinamentos para uma vida equilibrada e ensina a sermos protagonistas da nossa própria vida.

Musica: Acenda a Sua Luz – de Filipe Stein

ARVE Error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode

Talvez isso lhe interesse também?

Deixe seu Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *