SAIBA QUAIS SÃO OS EFEITOS DO ECLIPSE NA SUA VIDA

Não podemos negar que toda ECLIPSE é um fenômeno fascinante da natureza!  

No artigo “ECLIPSE SOLAR HÍBRIDO” falamos especialmente sobre o ECLIPSE Híbrido e explicamos quais são os tipos de ECLIPSE SOLAR (clique no link sublinhado e leia o artigo).  

Agora vamos falar como um ECLIPSE afeta você e também o que fazer e o que não fazer.

Vamos lá! 

PRIMEIRO, O QUE É UM ECLIPSE? 

Astronomicamente um ECLIPSE é um fenômeno que ocorre quando um objeto celeste passa pela sombra de outro objeto celeste, bloqueando parcial ou completamente a luz que incide sobre ele. É o alinhamento entre o Sol, a Lua e a Terra, que ficam posicionados de modo a fazer sombra um no outro. Esse fenômeno ocorre pelo menos quatro vezes por ano – sendo dois eclipses lunares, junto com Lua Cheia, e dois solares, junto com a Lua Nova. 

Existem dois tipos principais de eclipses: 

ECLIPSE SOLAR: Ocorre quando a Lua passa entre o Sol e a Terra, bloqueando parcial ou totalmente a luz solar. Isso ocorre durante a fase de lua nova, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados em uma linha reta.

ECLIPSE LUNAR: Ocorre quando a Lua passa pela sombra da Terra. Isso acontece durante a fase de lua cheia, quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados em uma linha reta.

Astrologicamente o impacto de um ECLIPSE depende de como esse fenômeno se relaciona com nosso mapa astrológico individual. E caso faça aniversário 5 dias entes ou depois do eclipse aquela energia será mobilizada durante todo seu ano astral, ou seja, até seu próximo aniversário. 

Mas de maneira geral, todo ECLIPSE traz mudanças, finda um ciclo e marca o início de um novo ciclo. O ECLIPSE dura alguns minutos, mas seus efeitos em nós já podem ser sentidos dias antes e continuam nos meses seguintes.

ECLIPSE LUNAR

AS ENERGIAS DO ECLIPSE LUNAR representam um momento profundamente transformador que pode trazer mudanças abruptas e repentinas, indica resolução de alguma situação ou a necessidade de se refletir sobre ela e conciliar suas complexidades. O ECLIPSE LUNAR ocorre durante a lua cheia que por si só representa um período de maior intensidade e caos. Então, dá para entender que o porquê o nosso emocional fica hipersensível, o que nos deixa mais vulneráveis e menos equilibrados por isso é preciso muita atenção as nossas emoções e reações.  

Em tempo de ECLIPSE LUNAR é um bom momento para refletir e questionar velhos hábitos, quebrar padrões indesejados e elaborar novas formas para transformar positivamente nossas vidas. 

ECLIPSE SOLAR

AS ENERGIAS DO ECLIPSE SOLAR abrem o portal para novos começos e mudanças. Ele ocorre na Lua Nova (conjunção da Lua com o Sol) e indica transição de ciclos curtos em nossas vidas. É um ótimo momento para refletir e fazer escolhas importantes, desapegar do passado e semear novas realizações. Se você estiver indeciso o ECLIPSE SOLAR lhe trará força para agir trazendo situações inesperadas. 


COMO APROVEITAR AS ENERGIAS DO ECLIPSE? 

  1. Período perfeito para faxinas físicas e energéticas 
  2. Medite, reflita, faça exercícios de respiração 
  3. Tome banho de Ervas 
  4. Aproveite para reenergizar seus cristais (deixe eles tomando sol e lua) 
  5. Acenda vela azul clara para gerar paz, tranquilidade e harmonia em sua casa 
  6. Faça água solarizada (deixe 1 litro de água, em garrafa de vidro no sol) 

NO ECLIPSE LUNAR 

  • Faça uma lista por escrito de tudo que você NÃO quer mais na sua vida e queime na hora do Eclipse. 

NO ECLIPSE SOLAR 

  • Faça uma lista por escrito de seus novos projetos de vida e guarde até se realizarem. 

ENERGIA ESPIRITUAL DE UM ECLIPSE 

Sabemos que o Sol é 400 vezes maior do que a Lua e que está 400 vezes mais distante da Terra. Durante um ECLIPSE, sob a perspectiva da Terra, o Sol e a Lua parecem ser do mesmo tamanho e quando os dois se alinham a Lua encobre o Sol por inteiro. Como é possível o Sol ser parcial ou completamente encoberto por um planeta que perto dele tem um tamanho insignificante? 

Fazendo uma analogia Espiritual, podemos “sofrer” um ECLIPSE ESPIRITUAL quando permitimos que a nossa Luz, é maior que tudo, seja ofuscada ou encoberta por situações pequenas ou obstáculos complicados.    

Cuide de suas energias hoje e sempre para que através de seu equilíbrio mental, emocional e energético você não passe por um ECLIPSE ESPIRITUAL! _/\_


Leia assuntos relacionados no nosso BLOG MAHALUZ:

“ECLIPSE SOLAR HÍBRIDO”

“DESCUBRA E ACENDA A SUA LUZ”

Texto por Márcia Mahaluz , conheça as nossas Terapias!

Talvez isso lhe interesse também?

Deixe seu Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *