Bioenergética e Biopsicologia

O significado de Bioenergética é bem simples: bio (vida), energética (energia), ou seja, energia da vida. A terapia Bioenergética é a junção de técnicas holísticas e vibracionais, que integradas são aplicadas de forma terapêutica. O tratamento abrange os campos físico, emocional e mental, o que promove uma fluidez energética equalizada ajudando no bem-estar do cliente.

Biopsicologia é uma metodologia que propõe o autocontrole das emoções negativas e seus reflexos na saúde e na vida. Um conjunto de técnicas que visam a harmonização psíquica, física e energética, gerando saúde integral. Através da Biopsicologia, é possível diagnosticar os padrões negativos e revitalizar os centros energéticos. As práticas de Biopsicologia foram criadas para nos ajudar a diminuir as atitudes negativas que perturbam nosso equilíbrio – medo, irritabilidade, ansiedade, letargia, etc. – e acentuar aquelas que são positivas – dinamismo, coragem, concentração, tenacidade, intuição, paz. Assim temos a disposição uma poderosa ferramenta de autodiagnostico, e podemos iniciar o processo de cura de inúmeros problemas físicos, que são somatizações das emoções negativas crônicas.

Juntas, a Bioenergética e a Biopsicologia promovem uma terapia que acredita que:

  • Tudo e todos estão CONECTADOS; o Universo é o continuo fluxo de energia de interligação e essa conectividade promove a Lei de Reciprocidade.
  • A qualidade de vida está intimamente ligada ao autoconhecimento. Pois, não significa apenas que o indivíduo tenha saúde física e mental, mas que esteja bem com ele mesmo. Qualidade de vida é estar equilibrado.
  • A saúde é um estado positivo de ser. Qualquer enfermidade/doença é sinal de um desequilíbrio na harmonia entre o nosso corpo e a nossa mente. A verdadeira cura significa restabelecer esse equilibro e a verdadeira saúde implica mantê-lo.
  • O caminho da cura é a procura do equilíbrio interior. E o encontro com esse equilíbrio vem de honrar o sagrado relacionamento com o Universo através de nossos pensamentos, intenções e ações.

Seguindo estes conceitos, nossos terapeutas usam a Bioenergética e a Biopsicologia para ajudar quem busca saúde, equilíbrio emocional, auto-realização e qualidade de vida. Essa ajuda se dá através da aplicação de várias técnicas terapêuticas como: Florais Etéricos, Mesa Alquímica Quântica, Auriculopuntura, Cromoterapia, Alinhamento dos chakras, Cura Quântica e outras mais. Além dessas técnicas, o cliente pode receber orientações do tipo: exercícios, hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, tempo para lazer, pensamentos positivos, bom humor, etc. todos para ajudar a manter a harmonia alcançada.

Essa terapia permite que você possa aprender a autocontrolar suas emoções negativas, melhorando os impactos que esses reflexos causam na sua saúde e na sua vida, e assim, derrubar as barreiras lhe impedem de viver uma vida plena!

Por Márcia Cleto – Terapeuta Naturopata Holística


Se interessou? Quer marcar um Atendimento?

Clique no Botão abaixo para


Talvez isso lhe interesse também?

Deixe seu Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *