APRENDA A MEDITAR EM UM INSTANTE

Featured Video Play Icon

CONSEGUIR MEDITAR EM MEIO AO ESTRESSE

 

Dificil?

Sim, mas só no começo porque como tudo conseguir meditar em meio ao estresse é fácil quando se sabe como fazer. Para quem vive na “correria” do dia a dia, cansado, estressado ou sem tempo para nada, que tal começar agora? A meditação rápida é a resposta para você que busca combater o estresse e melhorar a qualidade de vida.

Para alguns autores, a meditação é uma espécie de “treino da atenção plena à consciência do momento presente”. É um treinamento mental, para desenvolver e aprimorar habilidades para lidar melhor com as emoções e conviver melhor consigo mesmo e consequentemente com os outros. “Há um movimento básico indispensável para qualquer prática meditativa, que envolve respiração, concentração e postura“.

A meditação trabalha sempre corpo e mente,  Prana (a energia vital) é a verdadeira base da saúde e do bem-estar do corpo e da mente. Através da prática da meditação, o estresse, a ansiedade e as preocupações diminuem e proporciona um estado positivo da mente, o que tem um impacto positivo no corpo físico, cérebro e sistema nervoso.

Assista ao vídeo (abaixo) rápido e lúdico, veja como é simples aprender a meditar em momentos de ansiedade, estresse ou de pouca criatividade.  Basta entender o processo e praticar bastante. Em algum tempo, vai depender da sua dedicação e empenho, você vai conseguir meditar em um instante!! Entenderá na prática todos os benefícios da meditação e tornará seu dia a dia mais tranquilo transformando sua vida.

Fonte: http://onemomentmeditation.com/

 

ALGUNS BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO:

  • redução dos níveis de estresse;
  • equilíbrio do campo emocional;
  • redução da dor crônica;
  • redução da ansiedade generalizada;
  • aumento da imunidade
  • aumento da capacidade de concentração;
  • aumento da capacidade de memorização;
  • desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático;
  • desenvolvimento da criatividade;
  • redução significativa da violência;
  • redução do risco de doença cardíaco

Os benefícios da meditação já são conhecidos há milhares de anos nas filosofias espirituais do Oriente, e há algum tempo o assunto faz parte de estudos científicos que buscam comprovar se a meditação realmente traz benefícios ao ser humano.  Mas você  mesmo pode comprovar  e desfrutar dos benefícios da meditação, depois de assistir ao vídeo acima e incluir a meditação na sua rotina diária, pois tais benefícios desta prática milenar são bons e imediatos.

 

Conheça nosso Site: http://www.mahaluz.com

Talvez isso lhe interesse também?

Deixe seu Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *