QUAL A VERDADEIRA ENERGIA DO CARNAVAL?

ENERGIA DO CARNAVAL? POSITIVA OU NEGATIVA?

Carnaval é uma manifestação popular, como qualquer outro tipo festa, porém como movimenta milhões e milhões de pessoas, a energia movimentada é intensificada e multiplicada, alimentando várias correntes na atmosfera extrafísica. A pergunta que me fazem é:  A energia do Carnaval é boa ou ruim?  Para responder essa pergunta, é necessário primeiro entender como funciona energeticamente o psiquismo, que nada mais é que uma entidade viva criada e alimentada pelas energias provenientes dos pensamentos, sentimentos e emoções coletivas.

Existem na atmosfera planetária, camadas bem definidas de diferentes correntes e densidades de psiquismo alimentadas por toda e qualquer energia gerada na propagação de um pensamento, sentimento ou emoção. Desta forma, quando emitimos amor, alimentamos a corrente de amor na atmosfera extrafísica e da mesma forma se propagamos raiva iremos alimentar as correntes de raiva e é assim com todo tipo de pensamento, sentimento ou emoção propagada, sempre estarão abastecendo a corrente que esteja na mesma sintonia.

Respondendo à pergunta acima, o Carnaval nada mais é do que uma festa e o tipo de energia do Carnaval provem das pessoas que participam dessa festa. Devido à enorme quantidade de pessoas, essa propagação de energias é muito intensa e contagiante. Por um lado, devemos considerar o Carnaval como um período sombrio, pois as festas de Carnaval alimentam o psiquismo da profanação, da promiscuidade, da sexualidade descontrolada, dos vícios (drogas e álcool), o que gera grandes ondas de alienação e futilidade, que abastecem a atmosfera extrafísica da terra com um profundo e baixo padrão moral e espiritual afetando todo o planeta. Mas, por outro lado, não podemos esquecer que o Carnaval é uma festa divertida, cheia de criatividade, música, dança e uma explosão de alegria, o que gera uma grande concentração de energia positiva.

Assim, o Carnaval é um enorme caldeirão que mistura as duas energias (positiva e negativa), onde temos a energia contagiante positiva em meio a uma brusca queda de frequência provocada pelos fluídos perniciosos gerados nesse período e que, no plano espiritual, abastecem as zonas umbralinas, dando vida a maldade e tornando as pessoas desavisadas cobaias indefesas contra os ataques obsessivos de ordem espiritual.

Aqui, surge outra pergunta: Para não ser atingido pela energia densa do Carnaval, tenho que me afastar dessas festas mundanas? Como em qualquer período do ano, a única maneira de afastar-se das trevas é estar na luz, ou seja, desconectar-se das baixas frequências e elevar a sua vibração. Estamos sujeitos a densidade onde quer que estivermos, pois vivemos num planeta kármico de dimensão densa. Por isso, não é necessariamente se afastando das festas mundanas que estaremos livres das energias densas, é preciso escolher se conectar com a Luz Divina, manter sempre esta conexão e saber se proteger mantendo bons pensamentos e boa frequência. Deixar as energias densas do Carnaval te dominarem é uma escolha ou ignorar as leis do Universo e não saber se proteger, simples assim.

Viva em paz e harmonia consigo e com os outros. A ideia aqui é que cada um de nós tem o poder da luz dentro de si, por isso, esteja onde estiver você se conecta com o que você quiser. Podemos entrar numa vibração do mal em estando num templo ou entrar em vibração com o amor em meio a uma festa mundana, só depende de nós, e a responsabilidade é de cada um.

PULANDO, BRINCANDO, MEDITANDO OU DESCANSANDO. NÃO IMPORTA!!!!
FAÇA O SEU MELHOR NO CARNAVAL E SEJA FELIZ!!!

NAMASTÊ

Márcia Cleto

 

 

 

Segue abaixo um breve histórico: O QUE É CARNAVAL E SUA ORIGEM

Carnaval é uma palavra originária do latim e proveniente dos termos “carnis” e “levale”,

 significando “adeus à carne”.

O Carnaval tem sua origem mais remota nos rituais de fecundidade da pré-história, quando os homens celebravam o final de inverno e início da primavera, no hemisfério norte. Com o passar dos séculos e início da civilização, também era comemorado como festa de deuses específicos de cada cultura. No entanto, com o aparecimento do Cristianismo o Carnaval perdeu um pouco do seu caráter simbólico e místico, o simbolismo que representava para os antigos e tornou-se o período que antecede a Quaresma. Como em outras religiões, o Cristianismo preserva uma quantidade de dias no ano para jejum e abstinência de carne, com privações e orações. Assim, o Carnaval ainda mantém a simbologia de festejar enquanto se pode aproveitar os momentos antes das privações.

Bailes de máscaras surgiram na França, durante a Idade Média e rapidamente se espalharam e se tornaram populares em outros países da Europa. A maior popularidade do Carnaval foi alcançada na época do Renascimento, principalmente na Itália (Roma e Veneza), que ainda mantém um baile de máscaras à luz do dia, varando pelas noites, na Praça de São Marcos, no centro da cidade, que ainda atrai turistas do mundo todo.

Atualmente, o Carnaval perdeu a sua espontaneidade popular em quase todas as suas manifestações, passando a ser uma mera atração turística. O turismo tornou o Carnaval mais um espetáculo do que uma festa popular, principalmente nos grandes centros, mas os blocos conseguem manter o sentido popular da festa, reunindo milhares de pessoas nas ruas. No Brasil, apesar do Carnaval ter uma grande componente turística, ainda mantém a sua espontaneidade (principalmente no Rio de Janeiro e Bahia), que se fortaleceu através do folclore popular.

 

FONTES: O QUE É CARNAVAL E SUA ORIGEM
https://artigos.gospelprime.com.br/serve-carnaval-significado-carnaval/
https://www.significadosbr.com.br/carnaval

 

1

Talvez isso lhe interesse também?

Deixe seu Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *