Um alinhamento planetário, por mais impressionante que pareça, é comum. Ele é um efeito visual: na verdade, os corpos celestes não estão parados em linha reta, o que acontece é que os planetas se encontram de um mesmo lado do Sol, permitindo que nós aqui da terra possamos ver todos ao mesmo tempo.
Qualquer número de planetas de três a oito constitui um alinhamento, porém é mais comum que apenas cinco façam parte da reunião, a ocorrência do alinhamento de sete planetas é extremamente rara!
O mês de janeiro de 2025 foi um destes momentos planetários raros e muito especial porque seis planetas do sistema solar – Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno – se alinharam em torno do Sol.
Este Alinhamento Planetário ocorreu durante todo o mês de janeiro e mesmo com seu ápice acontecendo no dia 21, grande parte do alinhamento ainda pode ser visto por todo o mês de janeiro. E no final de fevereiro Mercúrio se juntou a esses planetas formando o fenômeno de 7 planetas alinhados, o que pode ser visto até o fim de fevereiro.
Dos sete planetas, cinco (Marte, Júpiter, Mercúrio, Vênus e Saturno) foram visíveis a olho nu em locais onde as condições de tempo e geográficas permitiram. E para avistar Urano e Netuno foi preciso usar telescópios ou binóculos de alta potência, devido a distância maior.
Considerado que esse evento só ocorrerá novamente no ano de 2492 e por este motivo nenhum de nós estará por aqui para ver, podemos dizer que o que esse fenômeno de 2025 se tornou ainda mais especial.
Este alinhamento planetário de janeiro e fevereiro de 2025 nos inspira a olharmos além de nossas rotinas e apreciarmos a grandiosidade do universo,
lembrando de que fazemos parte de algo muito maior!
Associando que 2025 é um ano 9, ano de encerramentos de ciclos, vamos aproveitar essa energia para conectar com o Universo Maior, observar e refletir sobre o ciclo pessoal. Encerrar e iniciar um novo ciclo na vida!
Conheça nossas Terapias e Terapeutas!
Deixe seu Comentário: