APOMETRIA: O QUE É E COMO FUNCIONA

Saiba o que é e como funciona a APOMETRIA: 

UM BREVE HISTÓRICO

A Apometria é um estudo relativamente recente, se comparada a outros estudos milenares. Em 1965, o farmacêutico e bioquímico, Dr. Luiz Rodrigues, um não-espírita, natural de Porto Rico e radicado no Rio de Janeiro, demonstrou sua técnica em Porto Alegre, durante palestra no Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA). O Dr. Luiz Rodrigues chamava sua técnica de Hipnometria, que em 1963 assim havia sido defendida no “VI Congresso Espírita Pan-americano”, na cidade de Buenos Aires.

O convite do Sr. Conrado Ferrari para assistir à demonstração de Hipnometria, dirigida pelo Dr. Luiz Rodrigues, no Hospital Espírita de Porto Alegre, foi a partida para que o Dr. José Lacerda de Azevedo desenvolvesse e fundamentasse a Apometria. O termo Hipnometria foi considerado errôneo e inadequado pois remete a ideia de hipnose, por isso, Dr. José Lacerda adotou o termo Apometria. O termo Apometria Quântica chega mais tarde, através dos estudos de Carina Grecco, que agregando símbolos e alguns outros conceitos ligados a Física Quântica formalizou uma nova abordagem.

O QUE É APOMETRIA

 Ao pé da letra, Apometria significa “além da medida”, a palavra vem do grego (apo = “além de” e metria = “medida”). A Apometria, não possui vínculo nenhum com qualquer dogma ou religião, é um conjunto de princípios e técnicas anímicas que têm como principal objetivo a “cura” num nível mais profundo, além do plano físico.

COMO FUNCIONA A APOMETRIA

Holossoma é um termo de raiz grega (holo = todo e soma = corpo) que se refere aos múltiplos corpos que habitam uma só existência, se refere à existência e separação do corpo físico, astral, mental e os diferentes níveis de consciências do ser humano.

Na Apometria utiliza-se a Impulsoterapia (técnica de contagem com impulsos magnéticos) e a força de energia mental para abrir a frequência de uma pessoa e efetuar o desdobramento de seus vários corpos, ou seja, a dissociação do corpo físico do psicossoma ou corpos sutis. Desta forma, abre-se o acesso às diversas informações como registros akashicos, linha do tempo, vidas passadas, etc. Com acesso a essas informações e operando em todas as dimensões do universo é possível realizar um tratamento de “cura” muito mais abrangente que outro tipo de tratamento.

Sempre “orquestrado” pela Hierarquias Espirituais, várias são as técnicas utilizadas no tratamento apométrico: Despolarização dos Estímulos da Memória; Técnicas de Impregnação Magnética Mental com Imagens Positivas; Técnicas de Sintonia Psíquica; Dissociação do Espaço-Tempo; Regressão no Espaço e no Tempo; Técnica de Revitalização; Tratamentos Especiais para Magos Negros; Esterilização Espiritual do Ambiente; Cura das Lesões no Corpo Astral; Cirurgias Astrais; etc…

O tratamento da Apometria equilibra as energias desarmônicas, despolariza memórias negativas e reprograma positivamente, permitindo assim que o indivíduo completamente harmonizando possa ter uma vida plena.

BENEFÍCIOS DO TRATAMENTO

O tratamento de Apometria é um tratamento complementar e não substitui o tratamento médico convencional e suas técnicas funcionam independentemente de crença ou religião.

É possível tratar diversos tipos de desequilíbrios como medos, culpas, apegos, mágoas, traumas, fobias, pânico, depressão, insônia, estresse, ansiedade, vícios, dependências químicas, esquizofrenia, psicoses, neuroses, síndromes, transtornos obsessivos, compulsões, distúrbios bipolares, obsessões simples e mais graves.

O tratamento de Apometria ajuda na “cura” de doenças psicossomáticas que se manifestam nos diversos sistemas que constituem nosso corpo, como por exemplo: gastrointestinal (úlcera, gastrite, retocolite); respiratório (sinusite, asma, bronquite); cardiovascular (hipertensão, taquicardia, angina); dermatológico (vitiligo, psoríase, dermatite, herpes, urticária, eczema); endócrino e metabólico (diabetes); nervoso (enxaqueca, vertigens); das articulações (artrite, artrose, tendinite, reumatismos).

Também é possível tratar problemas comportamentais, distúrbios graves em relacionamentos afetivos, grande dificuldade de fluir na vida, dores sem diagnóstico médico ou problemas de saúde em que a pessoa já passou por inúmeros tratamentos alopáticos e não surtiu o efeito desejado.

“Se você fizer o bem, o bem voltará a você.

Se você escolher o bem, a Luz estará com você”

FONTES do TEXTO:
Apostilas:
  • Apostila Apometria Introdução – Fraternidade Espiritual Dr. Lourenço
  • Apostila Apometria Oficial – Sociedade Brasileira Apometria
Livros:
  • ESPÍRITO/MATÉRIA Novos Horizontes para a Medicina – José Lacerda de Azevedo
  • ENERGIA E ESPÍRITO – José Lacerda de Azevedo
  • APOMETRIA NA PRÁTICA – J.S.Godinho
Sites:

Se interessou? Quer marcar um Atendimento?

Clique no Botão abaixo para


Talvez isso lhe interesse também?

Deixe seu Comentário:

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *